VIII EPPP também é cultura

Dia 4/12 às 20h00, não perca a apresentação do músico Sebastián Ruiz, integrante da Orquesta de Cámara da Universidade de São Paulo (OCAM/USP), mestrando na USP com a tese titulada Simbiose política – música no período das dictaduras de Argentina e do Brasil, onde cursou a disciplina Psicología Política da Consciência Política.

Sebastián Ruiz Jaque, ingresou no Conservatório da Universidade de Magalhães na Patagônia Chilena aos 13 anos de idade. Começou o estudo da Viola Erudita com o professor Washintong Osorio, violista da Filarmônica de
Santiago (Chile), a partir daí, foi violista na Orquestra Juvenil da Universidade Católica de Valparaíso (2002-2004) (Chile) e da Orquestra de Câmara (2005-2008), concertino da Orquestra Clássica do Maule (2009-2013).

Foi convidado na Filarmônica de Santigo (Chile), Orquestra Profissional do Festival Femusc 2015 e atualmente spalla na Orquestra de Câmara da Universidade de São Paulo OCAM 2016-2018. Tem atuado em festivais como profissional e como solista no Chile e no Sul do Brasil. Também é formado em Performance em Viola Erudita pela PontificiaUniversidade Católica do Chile.

Participou como instrumentista com a Filarmônica em ballets e óperas, tais como: “Carmen” de Bizet, “Barbeiro de Sevilla” de Rossini, “Tosca” de Puccini, no Musical “La Pérgola de las Flores” de Francisco Flores del Campo e no “Lago dos Cisnes” de Tchaikovsky e nos “Les Misérables 2017” Brasil. Foi Chefe de naipe na Ocam / USP da temporada 2016 até 2018. Atualmente, Sebastian Ruiz participa da temporada 2019 da OCAM/SP em diversos escenarios no Estado São Paulo.

No primeiro dia do VIII EPPP, às 20h00, Sebastián Ruiz apresentará: 1. J.S. Bach, Partita 2, Sarabande e 2. G.P. Telemann, Viola Erudita, sem baixo continuo. Moderato – Vivace – Presto.