VIII EPPP: Evento sustentavel

VIII EPPP: Evento sustentavel

Captura do CO2

Com este Encontro também queremos fazer um compromisso, que também envolve vocês: VIII EPPP é sustentável ambientalmente. Calculamos o rastro de Dióxido de Carbono (CO2) que este evento eventualmente viera a produzir e fizemos a compensação mediante o plantio comprometido para 11 arvores no Campus da EACH da Universidade de São Paulo. Desta forma queremos sentar um precedente para que todos os eventos fossem mais amigáveis com o meio ambiente. E que vocês tenham a certeza de prestigiar um evento que respeita o planeta.

Compreendendo a importância e transversalidade da questão ambiental no Brasil e no mundo, e visando as boas práticas ambientais, o VIII EPPP pretende, complementarmente às atividades programadas, neutralizar as emissões de gases nocivos na atmosfera homologados ao dióxido de carbono (CO2) oriundas da realização deste evento.

Para isso, a compensação deverá ocorrer por meio do plantio de mudas nativas da Floresta Atlântica no campus da USP-LESTE, importante espaço para preservação ambiental do estado de São Paulo.

Objetivo

Compensar de forma estimativa o impacto do evento VIII EPPP em termos de plantio de árvores pela emissão de CO2, no Campus da USP Leste.

Cálculo

Tal cálculo considerou a presença de 200 pessoas nos três dias do evento. Consumo de energia elétrica (luzes dos auditórios, ar condicionado e projetores). Com isso, estimamos que o evento emitirá cerca de 1.11 toneladas de dióxido de carbono homologado para atmosfera, sendo necessário o plantio de um mínimo de dez mudas para neutralizar as emissões do evento.