VIII versão do EPPP

O Encontro Paulista de Psicologia Política, na sua oitava versão, é uma oportunidade de desenvolvimento científico interdisciplinar das ciências sociais que estuda as relações do individuo e da sociedade com os fenômenos políticos.
O tema geral do VIII Encontro Paulista de Psicologia Política é: Emoções e Política: Liberdade, Democracia e Garantias de Direitos. Este ano busca refletir, epistemológica e metodologicamente, o momento político não só de São Paulo, mas também do Brasil e refletir sobre uma conjuntura política marcada pelos desmantelamentos institucionais, a exclusão social nas políticas públicas, a ameaça contra as minorias e os direitos humanos em geral e a precarização da democracia.
O VIII Encontro Paulista de Psicologia Política se realizará nos dias 4, 5 e 6 de dezembro de 2019, na Escola de Artes, Ciências e Humanidades da Universidade de São Paulo (EACH – USP), localizada na Rua Arlindo Bettio Nº 1000 na Vila Guaraciaba (USP Leste).
O VIII Encontro Paulista de Psicologia Política é organizado pelos membros e colaboradores do Grupo de Pesquisa de Psicologia Política, Políticas Públicas e Multiculturalismo (GEPSIPOLIM) da Universidade de São Paulo.
A realização do VIII Encontro Paulista de Psicologia Política é possível graças à contribuição de pesquisadoras/es, estudantes de pós-graduação e graduação que compõe o corpo de conferencistas, a Comissão Científica e Organizadora e monitores/as do Encontro. Mas também das contribuições de trabalhos científicos em psicologia política e afins de pesquisadoras/es, estudantes de pós-graduação e graduação. Neste sentido, são bem-vindos trabalhos científicos que se enquadrem nos seguintes eixos dos Grupos de Trabalho (GT):
1. Sentimentos, emoções e política na contemporaneidade.
2. Memória, democracia e liberdade.
3. Direito a ter direitos e a privação do direito.
4. Raça, gênero, orientação sexual e direitos humanos.
5. Razão e emoções nas políticas públicas.