animais-do-parque-ecologico

Quati transitando junto ao Campus.

A Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (CIPA) da EACH, solicita aos alunos, professores e funcionários da EACH que não alimentem os quatis que, eventualmente, estejam caminhando pelo campus USP Leste.

No período de férias é comum que alguns quatis que vivem no Parque Ecológico do Tietê se sintam encorajados a transitar pelo campus, já que o movimento de pessoas e veículos é menor. Alimentá-los pode incentivar a permanência deles no campus.

Além disso, oferecer alimentos inadequados para os quatis pode acarretar em problemas de saúde, desde um simples incômodo estomacal até a eventual morte de algum deles. Além de não alimentá-los, é importante não se aproximar demasiadamente dos quatis. Por serem selvagens, os animais podem se sentir ameaçados e atacar, causando ferimentos, seguindo seu instinto natural.

Todos os bichos que vivem soltos no Parque Ecológico do Tietê são monitorados pelo CRAS (Centro de Recuperação de Animais Selvagens) que oferece tratamento direcionado para cada espécie. O centro atende aqueles que foram retirados das mãos dos traficantes ou viviam em cativeiros clandestinos, a exemplo de aves, mamíferos e répteis, além dos animais naturais daquele habitat.

Havendo ocorrências entrar em contato imediatamente com a Guarda Universitária pelo Telefone: 3091-1033.

*Com informações do site do Parque Ecológico do Tietê